Casa do Ambiente

Exposição itinerante “CASA DO AMBIENTE” tem como objetivo abranger e sensibilizar o maior número de pessoas para a problemática dos resíduos, apelando para a necessidade de valorizar e reciclar os resíduos de embalagens e de adotar pequenos gestos de separação e triagem na fonte;

 

Quando ocorre?

A exposição itinerante Casa do Ambiente estará disponível para os municípios acionistas entre Fevereiro e Dezembro.

 

Onde ocorre?

Permanece em cada município, de acordo com as solicitações a nós dirigidas, no mínimo uma semana, sendo as desmontagens e montagens feitas aos sábados. Esta exposição conta com o apoio de um monitor que acompanha o visitante ao longo da visita.

 

Como funciona?

Esta atividade tem como público-alvo a comunidade escolar, que através dos municípios terá transporte disponível para visitar a exposição. Quando não estiver ao serviço dos Municípios, esta unidade móvel, serve de apoio às visitas a realizar em cada um dos Centros Integrados de Tratamento e Valorização de RU.

 

A exposição é composta por um camião TIR, equipado com ar condicionado, dividido em dois compartimentos. No primeiro joga-se o jogo da separação, onde os visitantes recebem a informação de como utilizar o ecoponto. O segundo compartimento é um mini auditório com capacidade para 12 adultos onde, com recurso a um jogo de playstation, esclarecem-se as dúvidas sobre a separação dos resíduos. Neste espaço também é possível assistir a um filme, o filme institucional da ERSUC, onde de uma forma dinâmica damos a conhecer o funcionamento dos Centros Integrados de Tratamento e Valorização de RU de Aveiro e Coimbra.