A Campanha “VIDRO SOLIDÁRIO” integra-se numa ação de sensibilização cujo objetivo principal é incentivar a população para a valorização do vidro e a sua deposição nos vidrões, e ao mesmo tempo ajudar uma instituição, consciencializando a população para a necessidade de promover e participar num desenvolvimento sustentado, mas também apoiar as instituições que com escassos recursos ajudam quem mais necessita.

 

Por cada tonelada de vidro a mais (tendo como referência a quantidade de vidro recolhida em períodos homólogos) depositada nos vidrões instalados na área de ação da ERSUC, esta empresa compromete-te a doar 5 euros aos Bombeiros Voluntários do Sistema Multimunicipal do Litoral Centro, de acordo com a contribuição de cada município.

 

A quantidade de vidro recolhido nos ecopontos de cada Município nos 12 meses de 2016 (14 303 toneladas) será a nossa referência para fazer a atribuição dos donativos.

 

O registo mensal das quantidades de vidro recolhidas em 2017 e no respetivo período homólogo, será publicado no site da ERSUC (www.ersuc.pt) e a atribuição dos donativos será feita no fim dos 12 meses de vigência da campanha. Esta campanha teve inicio em 1 de Julho de 2017.