17 NOVEMBRO 2017
Com o objetivo de aumentar as expectativas da reciclagem e cumprir as metas europeias de reciclagem, a ERSUC tem vindo a desenvolver esforços no sentido de promover o aumento das quantidades de resíduos recolhidos seletivamente. Porém, a implementação das melhores estratégias de nada servem se a população não se envolver na separação dos resíduos.
 
Durante os próximos meses a ERSUC irá implementar uma campanha destinada à recolha do vidro, “VIDRO SOLIDÁRIO”. Integrada numa ação de sensibilização cujo objetivo principal é incentivar a população para a valorização do vidro e a sua deposição nos vidrões, esta campanha pretende também ajudar as corporações de bombeiros voluntários do Litoral Centro, consciencializando a população para a necessidade de promover e participar num desenvolvimento sustentado, mas também apoiar as instituições que com escassos recursos ajudam quem mais necessita.
 
Por cada tonelada de vidro a mais (tendo como referência a quantidade de vidro recolhida em períodos homólogos) depositada nos vidrões instalados na área de ação da ERSUC, esta empresa compromete-te a doar 5 euros aos Bombeiros Voluntários do Sistema Multimunicipal do Litoral Centro, de acordo com a contribuição de cada município.