11 agosto 2020

A ERSUC lança a campanha “Mercados a Reciclar” dedicada aos mercados da sua área de intervenção.

Esta campanha inovadora, tem como objetivo incentivar a separação dos recicláveis nos mercados, o que irá permitir o seu encaminhamento para reciclagem, evitando a dispersão dos resíduos pelos espaços adjacentes.

Com esta campanha a ERSUC pretende atribuir o galardão de “Mercado a Reciclar” aos mercados aderentes, que se destacam pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos.

Um “Mercado a Reciclar” representa um mercado com caráter de responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade, o que será um elemento diferenciador.

“Os municípios solicitam a nossa colaboração nos mercados, locais de grande produção de resíduos, que muitas vezes causam problemas ao serem levados pelo vento, esta campanha surge na dinâmica de proximidade da ERSUC aos seus municípios, na resolução de problemas comuns”, refere Miguel Ferreira, administrador da ERSUC.

Uma equipa da Ersuc vai estar nos mercados a sensibilizar os feirantes para a correta separação dos recicláveis, disponibilizando meios que permitam essa separação.

A campanha iniciou em parceria com o Município de Estarreja, no Mercado Municipal de Estarreja e será em breve ampliada para outros municípios.